Publicado por: dubner | 03/11/2009

Características dos Personagens – Mônica

vcfg

 

Mônica é a personagem mais conhecida do Mauricio, sua personalidade maior é ser forte, decidida, independente… Nos quadrinhos mora com os pais, tem um cãozinho bagunceiro chamado Mônicão, tem também um coelhinho de pelúcia azul chamado Sansão. É seu brinquedo favorito, leva ele para todo lugar e também para “atirar” nos meninos. Normalmente no Cebolinha e no Cascão que não param de aprontar com ela. Inspirada na filha do Mauricio, chamada Mônica, nasceu a 7x2v8y0personagem, foi criada em 1963, mas não tinha nenhum papel principal, apenas algumas participações nas tirinhas de jornal do Cebolinha.Depois começou a ficar “famosa” e ganhou sua própria revista em 1970. Um dos principais motivos de sua fama, é que na época as mulheres eram muito dependentes não podiam fazer muitas coisas que agora podem, mas elas viam ali uma menina, gorducha, baixinha e dentuça, que não levava desaforo para casa, brigava na rua, toda independente e segura, a Mônica virou um exemplo!Desde essa época, é uma das revistas mais vendidas no país. Atualmente, além dos quadrinhos, aparece em cinema, teatro, tem vários produtos que levam seu nome, faz campanhas educativas e comerciais de tevê. Estrela mais versátil, impossível. Um novo lançamento agora da MSP é a Turma da Mônica Jovem em estilo mangá.

 

Responses

  1. nooooooooooooooossa
    eu simplesmente amo a monica.Agora que ela e jovem…
    nem de fala!
    mas eu gosto mais e do cebola

  2. Eu adorooo a turma da monica tenho quase todas jovem aque não tenho é a novaaa

  3. eu so ñ tenho a zeroooooooooo!!!!!!! BBBBBUUUUUUAAAAAAAA! como diz a denise: chorei litrossssss

  4. Olha rayara tmj amo de montao era só vc assinar com a panini vc falava as q vc jah tem e dizia aqui vc não tem eu falei eu não tenho a zero e ganhei assine é melhor

  5. ai essa turma eh demais!!!!

  6. Eu sou super fã da turma da monica e da turma da monica jovem eu tenho todas as edições da TMJ da 0 a utima que saiu.

    • legal eu tambem sou fa da turma da monica jovem

  7. blablabla oi mônica sou uma grande fá de vc

    • eu esqueci de uma coisa eu gosto muito do cebola e da monica ele formam um belo casal eles sao tao romantico

  8. eu amoooo a monica tenho todas as revistinha eu acho q a monica eo cebola sao
    os melhores personagens(principalmenta a monica).
    eu gosto tanto da monica jovem q o pessoal da escola me chama de monica.kkkk

  9. eu amo a turma da monica jovem e tambem gosto muito da tm . Amonica e uma personagem divertida por isso tenho muitos gibis da turma na infancia e coleciono as revistas da TMJ a monica e forte e decidida e isso nao mudou na TMJ adoro o romance [por enquanto nao assumido ]dela e do cebola eu simplesmente adoro a nossa companheira de infanciaMONICA jovem ou criança ela e uma personagem muito legal.

  10. monica vc e uma garotinha muinto estrovertida maneira eu sou sua fá em turma da monica jovem bjosssssssssssssss

  11. q monica sabe de tanto vc bate em cebolinha eu acho q vc gosta dele pode fl-*_*()
    so pode agora q bota uma cere com vc e ele se beijando malukinha assim como eu beijos pwo

  12. nossa gostei muito desse texto muito interessante beijos ussuar?

  13. eu sou fã da monica e eu teve um trabalho para fazer com ela e fiquei muito faliz!!!!!!!!!!!!!!!
    beijos

  14. aii to doida para ler monica jovem eu aida naum vi

  15. legalzinho
    pena que é só 1 personagem

  16. eu adorou a turma da monicaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • tbm querida

  17. adoruhhhhhhhhhhh a monica sou fa dessa turminha vcs sao o maximo .

  18. eu amo a turma da monica agora ela jovem vou cai em cima das bancas

  19. oi a mesma coisa q minha amg amo voces bj ariana

  20. A minha filha adora

  21. oi Monica eu gosto de vc minha professora de português esta trabalhando com nós a sua turma .beijo

  22. Monica cal é sua psicológicas

  23. Parabens pelos 50 anos adoro a monica e toda sua turma

  24. nossa adoro monica

  25. eu estou querendo um para minha escola algum ai poder mi ajudar buuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaa


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 61 outros seguidores

