Publicado por: dubner | 10/08/2009

Revista Que Conta Tudo Sobre o Mauricio

A Revista Viva/S fez uma entrevista, que conta tudo sobre o mestre Mauricio de Sousa.

                                         Quer ficar por dentro você também?Leia abaixo!

                        mauricio20de20sousa

Mauricio tem 10 filhos, todos aparecem na turminha menos, Marcelinho, o filho caçula, por quê?”Ele não quis, disse que ia pagar o maior mico com os amigos”-Diz Mauricio.

É verdade que escolheu o nome dos seus filhos imaginando se seriam bons para seus personagens?“Infelizmente sim. Quando eu estava treinando o personagem de minha filha mais velha, caiu a ficha que Mariângela, que virou Maria Cebolinha, não era sonoro e forte como; Mônica,Magali,Marina…Então resolvi pensar um pouco mais para escolher os nomes dos meus próximos filhos.Fazia uma lista com a mãe e só aprovava aqueles que fossem bons para meus personagens.Quase todos os meus filhos estão nos quadrinhos,menos o caçula.Ele é muito certinho,nasceu com o  chip do politicamente correto,sem que ninguém peça,guarda as roupas e os brinquedos,apaga a luz e a TV…Estava faltando alguém assim na turminha,seria o Marcelinho Certinho,mas como já sabem…Ele falou que ia para o maior mico com os amigos.”

A Turma da Mônica é conhecida em 126 países, tem cerca de três mil produtos licenciados e domina 90% do mercado de quadrinhos nacional. Você vislumbrava esse futuro pra sua turma?“Ninguém vislumbra o sucesso, mas previ cada passo que daria mesmo ates de publicar minhas historias, já estudava como vendê-las, como fazer o marketing e como distribuílas. Quando era repórter, pedia para o chefe da redação os folders que chegavam, para entender como esse processo era feito lá fora. Pensei em tudo o que poderia fazer, e, no meio do caminho tive a surpresa da Internet, mas o restante calculei. Acredito que o mais difícil não tenha sido conquistar o público, e sim, mantê-lo.

 Você ainda desenha?“Desenho muito pouco. Às vezes faço o Horácio, não consegui passá-lo adiante, pois minha equipe ainda não pegou a maneira de fazer seus traços e o jeito de contar suas histórias. Mas sempre que um roteiro chega, arrumo, ajeito, acabo desenhando indiretamente”.

Foi difícil delegar a criação de suas histórias?“Quando precisei passar o desenho para outras pessoas, fiquei com dó de mim mesmo. Foi um desastre, é um filho que estava passando para frente. Pensava: Será que vão ter o mesmo cuidado? Fatalmente um desenhista coloca algo particular no processo, então pondero e vejo se vale a pena incorporar. Já passei os desenhos para minha mulher, a Alice Takeda, diretora do estúdio.Hoje meu trabalho principal é avaliar os roteiros. Faço isso com minha filha, a Marina, de 24 anos. Em 90% das vezes temos a mesma opinião, e quando não concordamos, sigo a opinião dela.Se ela não gosta, o pessoal mais novo também não vai gostar. Estou passando  bastão, vamos ver no que vai dar.

 Obrigado minha amiga Luísa por me ajudar por eu estar com o braço quebrado.


Responses

  1. Que legal adorei

  2. gostei da metéria!boas melhoras ☺

  3. Adorei

  4. Amei ♥.♥

  5. o mauricio e d+ mesmo

  6. nossa,eu ñ sabia quase nada dele,so da turminha

  7. adorrrrro Mauricio de Sousa ele é o cara nas historias.gostei da entrevista.

    xau

    bjossssssss

  8. eu adorei a matéria, ótimo trabalho


Deixe uma resposta

Categorias

